QUEM SOMOS

A Impocolor, pertencente ao Grupo Tecnicola, foi fundada em Julho de 1981, com o objectivo de comercializar Corantes e Produtos Auxiliares para as Indústrias Têxtil e do Papel.

Fruto da sua aplicação e dinâmica, foi escolhida, em 1985, pela Bayer AG de Leverkusen – Alemanha, para funcionar como sua distribuidora de Corantes, Pigmentos e Auxiliares Têxteis.

O contrato firmado com a Bayer incluía apenas a venda a pequenos clientes das referidas indústrias.
Após a preparação de uma equipa especializada ao nível técnico-comercial, a BAYER iniciou a entrega gradual à Impocolor duma maior carteira de clientes.

Como resultado, o volume de vendas, inicialmente previsto em cerca de 50.000 Euros, atingiu os 7.000.000 de Euros em
1992.

Em 1996 a Bayer e Hoechst fundiram as respectivas divisões têxteis constituindo a empresa Dystar que continuou a produção de corantes. Os Auxiliares Têxteis permaneceram sob a alçada Bayer que, a partir de Janeiro de 2007, assumiu a designação Tanatex.

A Impocolor manteve, todavia, a distribuição dos seus produtos produzidos por ambas as firmas.
Actualmente e tendo em vista uma cobertura mais ampla da produção têxtil em Portugal, representamos as seguintes prestigiadas empresas:

 

QUANTOS SOMOS

De forma a garantir uma consistente posição no nosso mercado, a Impocolor possui uma equipa técnico-comercial devidamente preparada, fruto da formação recebida no estrangeiro ou na própria empresa.

Dispomos, deste modo, de serviços pós-venda experientes e conhecedores, centrados no acompanhamento atento da realidade laboral dos nossos clientes.
Para tanto, a Impocolor possui uma equipa de 4 vendedores-técnicos que , com o suporte de um moderno laboratório e do know-how das nossas representadas, procuram estar sempre presentes na adequação de processos de tintura/acabamento às exigências do sector privado.

Em termos de recursos humanos, a Impocolor é constituída por uma equipa sólida e com vasta experiência, integrando simultaneamente elementos mais jovens aos quais é comunicada uma progressiva e abrangente formação.

Gestão

3 colaboradores

Administrativo

12 colaboradores

Técnico

3 colaboradores

Armazém

5 colaboradores

Comercial

4 colaboradores

Laboratório

7 colaboradores

INFRA-ESTRUTURAS

Rua da Boavista

Grijó

4 Armazéns

Com um total de
aproximadamente de 2.600 m2

1 área administrativa

Com cerca de 200 m2

1 área técnica

Com cerca de 100 m2

MERCADOS

A Industria Têxtil portuguesa é muito competitiva, produzindo elevada qualidade para reputadas marcas internacionais.

A Impocolor actua sobretudo na zona norte do país: Vizela – Guimarães – Fafe – Barcelos – Esposende – Famalicão e Trofa, onde se situa 90-95% da fileira têxtil.

Assistimos ainda a alguns clientes produtores de lanifícios, no concelho da Covilhã, onde se situa a industria laneira.

Em termos de presença no mercado nacional, a Impocolor é a 2ª maior empresa, no que respeita ao volume de vendas, ficando apenas atrás da multinacional Dystar.
Prosseguindo o incremento do seu crescimento, a Impocolor iniciou em 2013 uma presença além fronteiras em mercados onde se perspectivam boas possibilidades operativas.

A proximidade do mercado Espanhol originou a primeira fase de internacionalização da Impocolor. Seguiu-se o levantamento exaustivo do mercado Marroquino, iniciando-se, em parceria com um distribuidor local, uma consequente actividade técnico-comercial.
Sendo um mercado com um interessante potencial têxtil, a Impocolor apostou numa actividade de propagação de conhecimento técnico.

Para apoio da acção de formação técnica delineada, foi montado um pequeno laboratório de tinturaria em Tânger, com o qual é assegurado um mais rápido apoio à industria local.

O desenvolvimento da presença em Marrocos originou a abertura da sucursal Impocolor – Maroc, contando com uma equipa de 4 elementos: 1 gerente administrativo e 3 técnico-comercias com formação têxtil.

Política de Privacidade
Política de Cookies
Resolução de Litígios